Vejo no consultório e mesmo nos relacionamentos pessoais uma infinidade de pessoas que poderiam facilmente ser mais felizes e ter menos problemas, mas não são.
O que está errado com elas? Não sei. Cada caso é, realmente, um caso. Muitos se vitimizam em excesso e ficam o tempo todo apontando o dedo para culpados fora deles, do passado ou do presente, sejam outras pessoas ou mesmo a situação social ao redor.
Mas não é possível avaliarmos o grau de falta de felicidade de cada um e até mesmo as causas maiores, se o indivíduo não se abre para a abundância de felicidade que a própria natureza, a vida e até Deus (se você acredita Nele) nos proporcionam.
Neste artigo, relaciono pequenos itens de felicidade que, em geral, estão presentes no dia a dia de todas as pessoas (ou podem estar presentes). Avalie se você os está reconhecendo e aproveitando-os como fontes de felicidade. Se não estiver, pense em como seus problemas poderiam ser menores (ou até mesmo nem existirem), se você passar a reconhecê-los e admirá-los como tal.
Vamos lá!